Casa De Luxo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Casa no Morro do Querosene



Os grupo de arquitetos brasileiros da grupoSP projetaram a Casa no Morro do Querosene situado no Butantã em São Paulo. Que é um bairro de classe média alta.

O fato de grande porção do terreno situar-se três metros abaixo do nível da rua e a conformação típica deste lote urbano de 10X40 metros permitiram realizar a casa como um extenso espaço aberto. que se relaciona de forma direta e transparente com a rua sem deixar de garantir a privacidade dos seus usos.

Para ceder a este bloco de concreto, escadas foram posicionadas paralelamente ao limite sul do banheiro, para acessar a parede de plataformas de livros do metal colocaram escadas em forma intercalada.

 

 
 
 
  

O projeto tem a vantagem de a diferença entre o nível da rua e do nível inferior do terreno, posicionar-se na sala de estar neste nível mais baixo que garante a privacidade necessária e mantém a visão da paisagem distante através do vazio. Esta casa simples adota soluções simples e construtivas, reduzindo as ações necessárias para sua realização. A estrutura do volume é reiniciada às paredes de alvenaria e concreto armado. As instalações são aparentes e realizados sem interferência. Depois que os acabamentos são simples: piso de concreto monolítico e branco Português Stone. As paredes sem revestimentos estão prontos como ele construiu. A única exceção: a parede com os livros foi terminada com o tempo e a história.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário