Casa De Luxo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aromas em casa

Eu suponho que você vai concordar comigo quando digo que cada casa tem seu próprio cheiro e a novidade é que quase nunca muda. Um aroma refrescante cria sensações agradáveis e contribuem para o relaxamento e bem estar.



Na minha opinião, o aroma em casa é uma parte indispensável de ser cuidadosamente observado, pois é uma forma excelente de criar um ambiente agradável para nós e para nossos clientes. Na verdade, o cheiro tornou-se parte da decoração. Um perfume bem escolhido tem o mesmo efeito de uma mobília cuidadosamente escolhida.

Refrescantes, velas perfumadas e flores, os óleos não devem faltar nunca. Os perfumes de lavanda, jasmim, limão ou aumentar a sensação de limpeza e relaxamento.
 Os psicólogos dizem que a maneira mais fácil de lembrar e evocar diferentes locais através do nariz, não é surpreendente que procuramos para a atmosfera em nossa casa o mais agradável possível.


Além disso, cada casa tem geralmente um odor especial que lembra as pessoas que lá vivem e complementa a decoração. Quer ver como dar um perfume especial para sua casa? Abaixo segue uma receitinha...
Cheirinho para ambientes...


Material:
15 rodelas de laranjas maduras
2 folhas de jornais
essência de sua preferência (eu adoro a de limão junto com a de canela).

Preparo:

Corte as laranjas em fatias meio grossas e coloque-as sobre as folhas de jornal em um lugar arejado mas que não tenha sol. A incidência do sol pode desbotá-las.

Deixe-as lá por uns 15 dias, até que estejam sêcas.

Depois disso,coloque-as em um saco de papel (tipo saco de pão), derrame a essência, misture bem, coloque este saco de papel dentro de outro saco mas de plástico, feche bem e deixe macerar em um lugar escuro por 15 dias.
Feito isso, é só dispor sobre potes de seu gosto e distribuir pela casa.

Dica: quando perceber que o aroma se foi, é só repetir o processo de perfumar e macerar novamente. O cheirinho costuma durar até 3 meses a cada manutenção.

Fontes:realbeauty.com, prweb.com, nydailynews.com e re-nest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário