Casa De Luxo

Loading...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Retrô está de volta



Apesar de a decoração contemporânea estar lançando novas tendências, a cozinha retrô ainda preserva o seu charme e valoriza os móveis que fizeram sucesso nas décadas passadas. O estilo é descontraído, personalizado e capaz de romper com o padrão de cozinhas modernas. Para decorar os ambientes com elegância e originalidade, vale à pena apostar na mobília da vovó.
Os móveis para cozinha retrô correspondem ao estilo da década de 50, onde as cores vivas eram bem trabalhadas no design dos ambientes. As peças da mobília adotam linhas levemente arredondadas e também incluem pequenos detalhes na aparência. Móveis charmosos que fizeram sucesso estão voltando para romper com o popular e pertencer à categoria alternativa.



Como decorar uma cozinha retrô?

A decoração retrô valoriza a combinação entre móveis, eletrodomésticos, revestimento e acessórios, compondo um todo de charme e estilo. Para montar sua cozinha seguindo esse padrão estético, se preocupe primeiramente com o revestimento do chão e das paredes. Os pisos nas cores preto e branco que compõem um tabuleiro são perfeitos para a cozinha.
Os móveis da cozinha retrô devem combinar com os eletrodomésticos dos anos 50, são eles: geladeira e fogão. O principal item da mobília retrô é o armário, que pode ser fabricado tanto com alumínio como madeira maciça. A decoração aceita as duas versões de móveis, mas é necessário saber harmonizar a decoração.
A mobília retrô em madeira é clássica, robusta e não vai expor uma pintura vibrante. Estes móveis apostam no acabamento e valorizam a cor original da madeira. Já os armários de alumínio são mais descontraídos, podem se apresentar nas cores vermelho, verde menta, azul claro, preto e amarelo sem romper com a proposta de estilo.
Uma dica bem interessante é adaptar os móveis dos anos 50 as novas tendências de decoração, criando um projeto de cozinha único e customizado.








Para saber mais acesse o link da Brastemp:

Nenhum comentário:

Postar um comentário