Casa De Luxo

sábado, 9 de abril de 2011

Kokedama como fazer passo a passo

Kokedama são plantas de crescimento real, exatamente como em um jardim muito menor em tamanho. O crescimento é em pequena escala, que exigem o mesmo cuidado. A poda de ramos é uma questão de preferência.
Poucas horas de luz solar direta a cada 2-3 dias deve ser suficiente. Se você  mantiver dentro várias plantas, e girá-las ao ar livre um pouco de cada vez vai ser suficiente para mante-las!

 Rega: Um método para determinar se existe água suficiente é segurar a bola na mão e ver se ela esta  "pesada". Se sim, então a bola tem água suficiente para as raízes.Outra maneira é: Encha uma bacia com água para cobrir a parte superior da bola. Coloque a bola na água e deixe por 2-3 minutos. Retire a bola e aperte suavemente a bola para permitir que a água penetre no centro. Esta deve ser uma água suficiente para vários dias


Como fazer passo a passo:
Materiais

Uma pequena planta; musgo (que não suporto a luz solar direta),e escolher uma planta de sombra . Eu tenho usado samambaias bebê, grama, violeta,etc.
uma relação de solo de turfa e akedama ou solo bonsai,musgo seco (você pode comprar um saco inteiro na maioria das lojas para plantas)
tesoura
fio de algodão
seqüência de embalagens como o cânhamo, cordéis ou sisal.
luvas.
um jarro de água
musgo, que você pode comprar em uma caixa grande ou procure na floresta (claro que por aqui é dificil achar uma) mas algum lugar muito umido debaixo de alguma arvore vc vai encontrar com certeza (em lojas de plantas vc vai encontrar)

 
 . Remova o solo tanto quanto possível, da sua pequena planta de modo que suas raízes são expostas. Seja muito gentil!
2. Misture a turfa e o solo akedama juntos. Você sabe que a consistência é certo quando você é capaz de fazer uma pequena bola de terra, sem que se desfaça.

3. Agora que seu solo é misto, começar a moldar uma bola como uma  laranja de tamanho pequeno. Use um pouco de água se necessário.
4. Certifique-se que cada bola tem espaço suficiente para acomodar as raízes da sua planta.

5. . Pegue um punhado de musgo seco e envolvê-la com cuidado ao redor das raízes, fazendo um formato circular e compacta. Em seguida, amarre o fio de algodão em torno dele várias vezes. Isto acabará por se dissolver.

6. Faça um pequeno furo em sua esfera de solo, e pressione suavemente a planta dentro dela. Tenha o cuidado de "fechar" a forma de volta como uma esfera.

7. Agora a parte mais divertida: pegue pequenas folhas de musgo e pressioná-los firmemente no solo. Não deixar espaços em aberto. Enrole a seqüência de fio ao redor da bola como se estivesse embalando um presente, e deixar os lados enquanto for necessário.

8. Escolha um lugar agradável, com sombra, instalar um gancho e pendurar seu kokedama maravilhoso de musgo.
9. Está pronto!

 


Pode-se fazer tambem para ser colocado em pequenos recipientes

Kokedama fica bem dentro de casa, mas lembre-se -como é uma planta viva, exige luz e água!

Pode haver momentos em que as plantas são negligenciados por alguns dias e ficar  marrom, mas após a rega como num passe de mágica voltar a vida e continuar um ciclo saudável e em crescimento. Se o musgo cobrindo exterior da bola se tornar marrom e morrer, basta substituir o revestimento externo.
Mãos a obra e depois me falem como ficou...
Ah! e deixe um recadinho...hihihih!!! adoro!!!!

Fonte:greeninemotion. missmoussetache. designspongeonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário