Casa De Luxo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Varandas Difíceis Soluções Verdejantes

Já que tamanho não é documento e a tendência dos novos apartamentos com metragens reduzidas está aumentando, aprender a dar um toque especial a esse ambiente que muitas vezes é mal aproveitado é essencial.

É possível ter um pouco de natureza e verde em casa, mesmo vivendo em pequenos apartamentos. Se o terraço tiver um tamanho um pouco maior, havendo espaço, pode ser colocado um banco, namoradeira ou mesinha, que garante que a area externa possa ser mais disfrutada pelos habitantes da casa e suas visitas.

1-Plantadas em floreiras, as murtas (Myrtus communis) formam um biombo verde e garantem a privacidade.
Dormentes antigos fazem uma parede falsa para a queda dágua
Disfarce na parede. Nesta varanda, um lambri de cumaru camufla as pastilhas cerâmicas, o revestimento-padrão do condomínio. 21. Luminárias de jardim. Quando acesas, as arandelas de cerâmica para áreas externas (Allight) destacam a vegetação. 22. Floreira prática. As espécies parecem plantadas nas jardineiras de cumaru (Wood Brasil), mas na verdade estão em vasos plásticos, com pratos coletores embaixo. Argila expandida preenche os vãos entre os recipientes. Esse modo de montar a floreira evita infiltrações. 23. Banco de criança. Com 25 cm de profundidade, a borda da floreira serve de assento para os netos da moradora. Regas diárias e retirada de folhas secas estão entre os poucos cuidados necessários a espécies como a Pleomele reflexa variegata (folhas bicolores) e a Clusia grandiflora (folhas ovaladas). O piso de mármore travertino bruto (Mármores e Granitos Master) é antiderrapante.
Lista  de plantas recomendadas para espaços pequenos
Agave
Alpínia vermelha
Aroeira
Asplênio
Ardísia
Azaleia
Babosa-de-pau
Bambu-mossô- pouco sol
Bela-emília
Buxinho
Calateia
Camélia
Chamaedória elegante
Clúsia
Dracena
Dracena-bambu- pouco sol
Eugênia
Estrelítzia
Flor-de-coral
Fórmio
Helicônia-pêndula
Ipê-de-jardim
Jabuticabeira híbrida
Lágrima-de-cristo
Lírio-da-paz
Maranta
Palmeira-fênix- para pouco sol
Palmeira-ráfia-pouco sol
Palmeira-véitia
Pândano-rasteiro
Pata-de-elefante
Papiro
Pleomele
Plumeria
Romãzeira


Fonte:reformafacil.com, casa e jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário