Casa De Luxo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os melhores prédios do mundo


Todo mundo sabe que agora é assim, daqui pra frente às cidades se tornarão cada vez mais futurísticas, com mais tecnologias, novas idéias e pelo jeito com prédios cada vez mais altos.
Aqui vai uma demonstração com as melhores e mais impressionantes estruturas do mundo.
Alguns ainda são projetos futuros. Apenas rascunhos.

Dando uma pequena opinião minha, acho que o primeiro País a se tornar mais tecnológicos em todos os termos será os Emirados Árabes principalmente Dubai.
E..uma coisa que eu digo sempre até mesmo como futuro Engenheiro Civil.
O MUNDO SERÁ DOS PRÉDIOS.
Lembrando que eles não estão necessariamente em ordem.

AQUA TOWER
 
 O Aqua Tower fica em Chicago nos Estados Unidos que é mais comumente chamado de Sky Scraper (arranha-céu). Tem cerca de 262 m de altura, foi desenhado por uma equipe liderada pela arquiteta Gang Jeanne. Cada andar tem cerca de 1.500m²


BURJ KHALIFA
 
É um prédio localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É o maior arranha-céu já construído pelo homem, com 828 metros de altura. Demorou quase 6 anos para ser finalizado e teve um gasto de aproximadamente 4,1 Bilhões de dólares.
Mohamed Ali Alabbar dono do edifício disse que o preço do metro quadrado da sala de escritórios é de US$ 43.000 dólares. 

CHICAGO SPIRE
 
 Também em Chicago nos EUA. foi construído para ser a maior estrutura residencial, contando com 150 andares. Foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

BURJ ARAB
 
   Esse é um velho conhecido de todos, foi apresentado em 2007 e é um Hotel 7 estrelas, um dos poucos do mundo. Tem 321 metros de altura. Foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah que tem uma ponte curvada particular para chegar ao edifício. Sua construção representa a vela de um barco.

GAZPROM
 Fica em St. Petersburg na Rússia. É um edifício quase que 100% sustentável é utilizado como sede da empresa de gás 'Gazprom'. Tem 77 andares e segundo os fundadores "ela será tão ecologicamente correta quanto ela é alta".

HOTEL REGATA
 
   Esse é um dos mais impressionantes na minha humilde opinião, por isso vou falar um pouquinho mais. Os desenvolvedores dizem ter uma temática náutica, as 10 torres menores representam barcos à vela enquanto o edifício maior é o 'farol', e é ele quem rouba o show contendo a estrutura dentre as mais incríveis. Sua conclusão será em 3 fases bem demoradas e na primeira fase terá uma torre com nome de um cidade brasileira, sendo elas: Dubai, Monte Carlo, Miami e Rio de Janeiro. A segunda fase tem a construção de mais 3 torres: Tóquio, Acapulco e Sydney, e nessa fase será construído um Parque Aquático de aproximadamente 2,4 km. A ultima e a melhor fase serão construídas mais 3 torres, sendo: Londres, Nova York e Xangai juntamente com a construção do impressionante Hotel.

JIN MAO TOWER
 Com 421 metros de altura o Jin Mao é edificado na cidade de Xangai na China. Seu término foi em 1998 e tem 88 andares até 2007 era o mais alto da China até que no mesmo ano perdeu para a estrutura de 493 metros do Shangai World Financial Center.

PENANG
 
   Localizada na ilha de Penang na Malásia foi um projeto que demorou bastante tempo para ser aprovada e demorará pelo menos 15 anos para ser concluído. A foto não demonstra seu tamanho real, mas se assemelha a uma cidade de ficção cientifica e terá duas torres de aproximadamente 200 metros cada uma. Com certeza uma construção que mudará a pequena ilha de Penang.

PETRONAS TOWER
 
 Situado em Kuala Lumpur na Malásia é um edifício de duas torres com 88 andares contendo 452 metros de altura, foi construído por uma empresa espanhola 'Acciona'. Foi concluído em 1998.

RUSSIA TOWER
 
  Construída no centro de Moscou na Rússia está planejada para ser terminada totalmente em 2012. No final a torre deverá conter 118 andares e 101 elevadores. Devido a uma crise financeira em 2008 o projeto foi suspenso e em 2009 oficialmente cancelado. Com previsão de retorno para Maio desse ano.

CCTV
 
 Com 234 metros a sede da CCTV que fica na China não se destaca vendo a distancia. No entanto, seu desenho é um tanto quanto chamativo. Foi construída para melhorar o visual da cidade para as Olimpíadas de 2008.

SHANGAI WORLD FINANCIAL CENTER 
 
   É o terceiro edifício mais alto do mundo fica localizado em Xangai na China é um arranha-céu multiuso que abriga escritórios, hotéis salões de conferencia e ainda com 175 quartos e suítes. Foi concluído em Setembro de 2007 se tornando a maior estrutura do país.

TRUMP INTERNATIONAL
 
 Mais um em Dubai também será na praia de Jumeirah. Seu projeto foi anunciado em 2005. Terá um custo estimado em 600 milhões de dólares, o projeto foi cancelado em 2008 por tempo indeterminado devido a alguns problemas financeiros do governo Árabe. Sua construção será de aço inoxidável, vidro e pedra. E ainda tem previsão para ser construído.

Fonte Principal: Technoriztic


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário