Casa De Luxo

Loading...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conheça o ciclo de Pulgas & Carrapatos

Pulgas



As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves e afetam normalmente animais de estimação e permanecem toda sua vida neles, pois dependem de um hospedeiro para se alimentar.


Provocam incômodo pelas picadas constantes, transmitem vermes, parasitas sanguíneos e podem induzir processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais. Podem transmitir doenças graves como tifo, peste bubônica e dipilidiose.


Estima-se que para cada pulga encontrada no animal, existam 10 se desenvolvendo no ambiente em que ele vive. O ciclo de desenvolvimento pode variar de nove até cerca de 200 dias.

Ciclo de desenvolvimento das pulgas:





















Carrapatos



Os carrapatos são parasitas capazes de infestar as mais diferentes espécies de animais, inclusive os cães, gatos e seres humanos.


Dentre as doenças mais comuns podemos citar a babesiose canina, a erliquiose canina, a doença de Lyme e a febre maculosa.


As fêmeas, depois de fecundadas e ingurgitadas (cheias de sangue) desprendem-se do hospedeiro e caem no solo para colocar seus ovos. O ciclo de desenvolvimento pode durar vários meses, tornando difícil o controle.


Existe produtos específicos que controlam a infestação de carrapatos no ambiente e animais.


Ciclo de desenvolvimento dos carrapatos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário