Casa De Luxo

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Oração do entardecer

Sou uma pessoa que ama poesias.
Desde pequena lembro de meus avós conversando em verso e prosa,confesso que ficava facinada quando escutava!Me lembro que ainda pequenina minha avó me colocava em frente dela para me ensinar a recitar...ficava horas...aprendi tudo que ela me ensinava e hoje em dia tenho saudades daquele tempo que tudo era poesia...
Achei aqui na net essa poesia linda, e espero que voces gostem também!
            ORAÇÃO DO ENTARDECER

                                                               De: Ysolda Cabral

 
No entardecer de mim...
Que eu não perca a sensibilidade,
Que eu não perca a alegria e nem o bom humor,
Que a esperança sempre acalente meu coração,
Que os sonhos sejam sempre suaves e lindos,
Que os pesadelos sejam totalmente banidos.


No entardecer de mim...
Que eu não tema o que virá,
Que os Raios de Sol sejam sentidos,
Tanto quando os Raios do Luar,
Se não puderem ser vistos.


No entardecer de mim...
Que a música esteja na minha alma,
Se não for mais ouvida;
Que o perfume das flores seja percebido,
Se perder também o olfato;
Que a suavidade da rosa seja sentida;
Mesmo que eu perca o tato.


No entardecer de mim...
Que eu não perca a sanidade,
E caso assim acontecer;
Que o amor de Deus e a fé que sempre tive Nele;
Me sustente até o fim.

Dedico à minha mãe Dorinha e agradeço à autora por tanta sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário