Casa De Luxo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dando um Up nas Paredes

                    Técnicas que parecem papel de parede
Pode ser usado em qualquer lugar,na sala no quarto...é só dar asas a imaginação.
E dai vamos esxperimentar?
 Primeiro pinte a sua parede com a tinta acrílica base na cor escolhida. Deixe secar.


Com um pincel largo e tintas em degradê, pincele partes da parede irregularmente, uma pincelada aqui, outra ali e assim por diante.


 Usando uma desempenadeira para textura forrada com lã de carneiro própria para pintura, esfumace as pinceladas, suavizando e criando um efeito de manchado. Se desejar você pode fazer pinceladas em dois tons e criar um efeito mais marcante.
Depois de seco coloque um pouco de tinta sobre um prato, com um pequeno rolo passe a tinta sobre o desenho do carimbo e pressione firmemente sobre a parede, sem escorregar para não borrar. Logo sua parede estará alegre e jovial.
 Para dar um efeito de tistras,Primeiro pinte toda a parede com tinta acrílica na cor base escolhida.
Deixe secar segundo as instruções do fabricante.
Tenha em recipientes separados as duas outras cores escolhidas em meios tons da cor base já pintada. Com um pincel de apoio para cada uma dessas cores, espalhe as tintas, metade do rolo pra cada uma, e então passe o rolo sobre a parede de forma irregular para não misturar. Os meios tons de cada lado do rolo e a base já pintada vão criar o efeito de manchado. Deixe secar.



 Usando um nível para garantir linhas corretamente horizontais, risque suavemente os traços usando um lápis na mesma cor escolhida para a parede.
 Usando o tom mais escuro e um pincel fino, pinte as linhas verticais a mão livre. Não se preocupe com perfeição. A leve irregularidade será o charme desse efeito. Espere secar e admire o resultado final.
Fonte: viladoartesao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário